Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Geração de Valor -

Geração de Valor

Humildade

Humildade
18/09/2014
Lutamos contra a nossa natureza humana que sempre vai apontar para o orgulho, o egoísmo e a vontade de ser o centro das atenções.

Se você está em baixa, por exemplo, a humildade é o caminho para aprender a erguer-se, para ouvir as pessoas certas e para saber lidar com as suas limitações temporárias.

Quando se está em alta, a humildade é fundamental para não se iludir que é "o cara", não se iludir que a sua conta bancária é o que o define o seu valor como indivíduo e não se iludir que o sucesso é eterno ou resultado de sua predestinação.

Este sempre será um desafio para todos nós, pois afinal, lutamos contra a nossa natureza humana que sempre vai apontar para o orgulho, o egoísmo e a vontade de ser o centro das atenções. No fundo, a vaidade de querer um reconhecimento e recrutar adoradores é um veneno que conduz muitos para o precipício e o afastamento da humildade que nos torna aptos a nos colocarmos como eternos alunos, condição básica para estarmos em constante crescimento e evolução.

Não há ideologia, seja política, religiosa ou filosófica, que sobreviva a um personagem tomado pelo orgulho e a vaidade. Tudo passa a ficar em segundo plano quando o indivíduo deixa a sua verdadeira identidade de lado para dar lugar ao personagem que ele mesmo criou. Entorpecido pelos elogios de seus admiradores ele passa a creditar que é a própria encarnação deste personagem criado, deixando um rastro de decepção e abrindo margem para outros desvios.

Não há nada mais perigoso que um mito, seja ele morto ou vivo. Não há nada mais perigoso para um mito do que ele próprio. Quando passa o efeito desta droga, a realidade nua e crua traz a luz os danos causados por todos os lados.



COMENTE