Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Jonathan Nemer - Jonathan Nemer

Jonathan Nemer

Saudade da época que o Malafaia pregava

Saudade da época que o Malafaia pregava
28/10/2014
Ultimamente ele aparenta estar meio perdido. Tem mais afastado as pessoas de Jesus do que atraído. Ultimamente tem sido até um empecilho na evangelização

Sempre admirei o Pastor Silas Malafaia, sua pregação, conhecimento, sabedoria... Mas ultimamente ele aparenta estar meio perdido. Tem mais afastado as pessoas de Jesus do que atraído. Ultimamente tem sido até um empecilho na evangelização, pois generalizam e acham que todos evangélicos tem a mesma postura que a dele. Ofensiva, intolerante, sem amor no falar e ao expor a opinião.

Atacou pesado o Crivella no Rio... Há poucas semanas o marido de uma cantora gospel fez uma critica respeitosa contra ele e foi detonado nas redes sociais. Na causa gay, vai falar dos homossexuais e diz que os ama assim como ama bandidos, assassinos, etc.

Podemos falar o que quisermos, mas a forma que falamos diz muito sobre nós. Amo os homossexuais, assim como amo um pastor corrupto, uma irmã fofoqueira, uma pessoa mentirosa, um jovem que transa antes do casamento, um marido que trai... comparações mais palpáveis e menos agressivas.

Ele deve ser omisso? Não, nenhum cristão deve. Mas talvez buscar um equilibrio e sabedoria de Deus sobre o que falar e como falar. Muitos pegam a parte em que Jesus chega no templo e derruba tudo, usando isso como fundamento para fazerem suas justiças. Mas esquecem das partes em que Jesus era amoroso, doce no falar, tratava o pecado do pecador e transformava vidas de quem estivesse por perto.

Gerar ódio? Só dos religiosos, fariseus. Saudade da época que o Malafaia pregava e as pessoas o ouviam e desejavam conhecer a Jesus, ser como Ele, e não correr de uma igreja evangélica.



COMENTE




Jonathan Nemer - Jonathan Nemer
Blog de humor e artigos diferentes do que vemos por aí.