Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Murillo Leal -

Murillo Leal

A Dilma foi eleita pela vontade de Deus?

27/10/2014
Alguns rapidamente afirmam que se ela foi eleita, então é da vontade de Deus e devemos nos submeter a tudo o que ela executar

Lemos em Romanos 13.1 o seguinte: "Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas."

E alguns rapidamente afirmam que se ela foi eleita, então é da vontade de Deus e devemos nos submeter a tudo o que ela executar. Contudo, esse tipo de argumento foi o mesmo usado por igrejas na Alemanha nazista.

Algo que nos ajuda a discernir sobre o assunto é a separação reformada da vontade de Deus em VONTADE DE DECRETO e VONTADE MORAL.

A vontade de decreto é o que Deus predeterminou antes da fundação do mundo. Neste sentido, sim Dilma foi constituída pela ordenação divina. Podemos confiar que Deus é soberano sobre a história e a guia para sua glória e para o bem de seu povo, mesmo que não consigamos perceber. Desta forma, podemos descansar na soberania de Deus.

Por outro lado, a vontade moral corresponde aos mandamentos de Deus. Neste sentido, Deus estabeleceu os limites da esfera governamental e toda vez que esse governo age de forma injusta e não pune o mal e louva o bem, ele não está agindo de acordo com a vontade moral de Deus. Nestes casos, devemos, com coragem profética, denunciar os pecados de Nabucodonosor, para que se arrependa e reconheça o único Soberano.



COMENTE




Murillo Leal -
Faça da palavra de Deus uma mensagem que ecoa