Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Murillo Leal -

Murillo Leal

Ilusão por ilusão. Eu fico com a minha

20/10/2014
Não tem para onde correr. A Ilusão começa quando achamos que por causa de certas atitudes, teremos o controle das coisas e da história. É burrice votar achando que Deus votaria igual você.

Tudo já está encerrado na história. Não tem para onde correr. A Ilusão começa quando achamos que por causa de certas atitudes, teremos o controle das coisas e da história. A único lugar que a igreja deveria querer ir é para a Cruz e não tentar fugir dela.

É mais ou menos assim: O cidadão acredita que tudo que está de acordo com seus preceitos éticos, pessoais e morais está livre de qualquer culpa ou acusação que seja, e aquilo que não está nessa margem deve ser combatido com unhas e dentes. Resumindo, o que ele é, acredita, pensa e fala é de Deus e o resto é demonizado.

Mas repito: É ilusão. É ilusão achar que o nosso clubinho é mais especial que o do outro, é ilusão achar que o azul é mais bonito que o vermelho, que o nosso gado é mais gordo que do vizinho. Não que ele não seja, porque pode até ser, mas aparências nunca nos deixaram convencidos.

A exemplo que a gente acha que votando em fulano em detrimento de siclano estamos contribuindo com Deus, com a história da igreja, a história do cristianismo e para a nossa própria história. Mas é ilusão. Pelos mesmos motivos que acabei de citar.

A militância da igreja não deveria ser para apoiar ou desapoiar candidatos e partidos, mas para reconhecer neles um incomodo semelhante ao seu. Identificar neles as causas que realmente são do interesse das lutas de Cristo. A igreja não deveria escolher um candidato, deveria escolher a sua causa que já anda perdida no meio de tanta mentira, interesses e politicagem.

Lembro-me que "profeta não come na mesa de Rei" e vejo tantos outros querendo criar conchavos entre a igreja e a política. A igreja não deveria lutar por espaço na politica, mas deveria trilhar o caminho da Cruz. Deveria abaixar as armas e dizer " Senhor, aqui estamos". É burrice votar achando que Deus votaria igual você.

Bem, nesse meio tempo, penso no que fica por de trás de nossos olhos. Queria poder confiar 1% em cada um deles, mas não consigo, no entanto, só lembro daqueles tantos que ainda precisam estudar, comer e morar. (aqueles quais a gente quanto igreja mesmo dá pouca atenção).

Nem a candidata, nem o candidato estão a serviço de Deus, estão a serviço deste século, sendo quem foram colocados para ser. Meu voto não vai ser decidido por um embate ético, profissional, pessoal, de capacidades ou de quem tem melhor aparência ou argumentação, mas vai por aquele que realmente não deixou no ponto cego aqueles que precisam de condições para ser gente.

Ilusão por ilusão. Eu fico com a minha



COMENTE




Murillo Leal -
Faça da palavra de Deus uma mensagem que ecoa