Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Papo Reto -

Papo Reto

Ninguém quer passar o ano novo ouvindo Roberto Carlos.

30/12/2014
Sua vida tem sentido? Quanto tempo perdemos com coisas não tão importantes? O que estamos fazendo com o tempo importante da nossas vidas?

Refúgio do reveillon. O que procuramos?

Fim de ano chegando e a euforia aumenta para passar a virada do ano com quem gostamos, nos sentimos bem. Ou um período de fuga da realidade, para quem passa ano e volta ano e continua na mesmice.

O calendário dividido em anos é uma boa opção pra quem quer recomeçar. No subconsciente, uma nova oportunidade para se reciclar, construir, se desenvolver, se arrepender, amar mais, trabalhar mais ou curtir mais ou estudar mais, viver mais; enfim, tempo para repensar. Na realidade, mais um dia que Deus nos deu (e nos dá) até hoje na qual passamos desapercebidos em todo amanhecer sem reconhecer da Sua graça com a nossa ingratidão.

A maioria de nós tem um despertador em casa e sabe muito bem que negociar com ele é prerrogativa certa para perder o horário. Quando ele toca, não tem muito o que fazer, a não ser, obedecê-lo e levantar.

Gostaria que a vida tivesse também um grande despertador que soasse barulhentamente em nossas realidades de tal modo que acordássemos de verdade para essa dormência de sentido que vivemos. É difícil porque a maioria de nós, só acorda para a vida depois do décimo quinto "soneca" adiado. Às vezes, é tarde demais. Mas nem sempre é.

Estamos aqui neste mundo por algum período de tempo que não sabemos. Durante esse tempo, fazemos muitas, mas muitas coisas. Algumas delas são importantes. Algumas outras, não tem a menor importância. As coisas importantes dão sentido à vida e passam perto da tão sonhada felicidade. As sem importância, basicamente, servem apenas para matar este nosso tempo.

Qual o seu propósito de vida? Não estou falando de planos e metas. Estou falando de sentido. As felicidades - sim, no plural - que normalmente buscamos podem durar horas ou dias, mas não vai durar para sempre. A felicidade - no seu sentido mais amplo e concreto - é constante e não depende da oscilação de situações. Daí a importância do tal sentido para viver.

Ninguém quer passar o ano novo ouvindo Roberto Carlos.



COMENTE




Papo Reto -
Senta aqui. A gente precisa conversar