Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Rapidinhas - Júnior Lima

Rapidinhas

Cuide fervorosamente do seu coração

08/01/2015
Atitudes simples que podem transformar vidas

Dos conselhos que posso te dar, queria iniciar com o mais importante: cuide,  fervorosamente do seu coração. E do seu corpo, e sua mente. Cuide de você como uma pedra rara. Comece a acordar cedo. Se ocupe. Tenha coisas da qual você ame, e cuide delas. Largue as coisas supérfluas. Deixe para trás coisas que ocupam mas não engrandecem. Cuide do seu corpo, há muita gente querendo te ver mal, para baixo e viciado.

Cuide do seu corpo para viver mais e melhor. É ele que te sustenta na terra. É ele que você precisa encarar todos os dias no espelho. Cuide da sua mente. Muitos querem te ver para baixo, mal e viciado. Não se esqueça. Alimente-a de pensamentos bons. Maus pensamentos corroem, destroem, . Use bem as palavras e não se esqueça: "a palavra é de prata, o silêncio é de ouro". Muito do que falamos pode virar uma munição, pronta para atingi-lo.

Lembre-se da frase "não grite sua felicidade alto demais, a inveja tem sono leve". Dedique-se a cuidar de você, a amar você. Respeite-se. Cuide de cada parte que vive em você. Não carregue magoas , culpas ou medos, estes três são  as bagagens mais pesadas que alguém pode carregar. Conheça bem sua própria personalidade, e use ela a seu favor.

Não tente dominar o que é de outro. Não suba os degraus da escada do outro. Não maldiga, não maltrate. Não use a vingança como escudo, a inveja como combate. Essas apenas corroem tudo que você construiu de bom para si. Tem uma torcida inteira contra, então não esqueça , cuide de você…de cada mínimo detalhe. Volte a escrever, a desenhar, a fazer arte. Planeje e faça viagens para onde você sempre sonhou ir. E volte maior, com um pouco mais do pedaço de mundo que você criou para si. Cuide de si, e seja grande. Não se diminua. Seja inteiro, completo. Quem se conhece, se expande. Agora pode ir,  mas Cuide-se.



COMENTE




Rapidinhas - Júnior Lima
Tiras curtas e rápidas