Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Rapidinhas - Júnior Lima

Rapidinhas

Não tem nada em nós em que Deus possa se agradar

11/12/2014
É por amor dEle mesmo que Ele insiste em nós. É por, em e através Jesus que nos relacionamos, chegamos e desfrutamos do Pai. Não há outro caminho, não há outra verdade e fora disso não há vida.

Não tem nada em nós em que Deus possa se agradar. É por amor dEle mesmo que Ele insiste em nós. É por, em e através Jesus que nos relacionamos, chegamos e desfrutamos do Pai. Não há outro caminho, não há outra verdade e fora disso não há vida.

Não tem essa de cobrança da parte de Deus. É mentira que você vai chegar ao céu e Deus vai perguntar seus frutos, e isso significará, única e exclusivamente: pessoas dizendo que se converteram. Bem mais possível (na minha opinião), que Deus olhe para você e pergunte o porquê tanta gente ao seu redor nunca ter sido abraçada, amada e respeitada por você quando você teve chance. Pare com a mensagem que eles irão direto para o inferno se não forem com você para igreja. O amor é maior que o medo. Lança fora o medo.

Não tem essa de que com Deus a vida vai ser melhor, teu benefício é garantido, não ficará mais doente. Para com essa mensagem mentirosa. Se for pra ser sincero mesmo, na vida com Deus, a parada fica muito pior. Tem de aprender a perdoar, a amar o inimigo, a repartir o pão, a chorar junto, a se diminuir, considerar o interesse dos outros. E vamos brincar de sinceridade: nós não somos afim disso aí. Queremos lucrar, barganhar, poder bater no peito e nos orgulhar das leituras bíblicas, das horas de oração e quantidade de jejuns.

Isso aí não é evangelho, é religião. O problema é que depois de um tempo de religião a gente nem sabe mais de que lado a gente tá. Confunde sucesso com número, discípulo com escravo e Deus com um empresário que quer ver sua empresa crescer.

Que Deus nos perdoe.



COMENTE




Rapidinhas - Júnior Lima
Tiras curtas e rápidas