Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Santo Estilo - Mara Dalllenna

Santo Estilo

Alerta Trend: Lady Like

Alerta Trend: Lady Like
27/01/2016
Vem conferir o estilo que é a tendência para 2016!

Hello pipow!

Ano novo, posts novos! E quero inaugurar mais uma sessão no blog falando das tendências para o ano de 2016. Sejam elas make, roupas, estilos... Assim vocês ficarão por dentro do que será tendência e também se inspirar um pouco na composição de looks e estilo de vocês!
Uma tendência é aquilo que os estilistas da alta costura, as empresas de cosméticos, o mercado em geral aposta que será mais usado (leia-se comprado) naquele ano ou temporada. Então eles estudam, se preparam e lançam essas tendências nos desfiles de moda, lançamento de novos produtos e por aí vai. Depois que eles lançam, as coisas vão massificando, seja pela internet, ou por lojas como fast fashion, até atingir boa parte da população, efetivando assim a tendência. 
E uma das apostas para 2016, que foi muito usada em 2015 e permanece firme e forte é o estilo lady like. 
O lady like é aquele estilo bem feminino, com cintura marcada, muitos laços, fitas, golas e tons pastéis. Tudo que relembra feminilidade e romantismo podem compor um estilo lady like. Foi um estilo bastante utilizado nas semanas de moda e uma certeza para 2016. 
Esse estilo, nasceu na década de 50, com a renovação da silhueta feminina por Christian Dior (eu até já falei um pouco disso no post sobre o comprimento midi, aqui). E grandes musas daquela época fizeram o midi, e o estilo lady like tornarem-se desejados pelo mundo todo, como Audrey Hepburn, Brigitte Bardot e Grace Kelly.
E para nós cristãs é um estilo super usável! Porque foge à ideia de sensualidade, roupas muito apertadas ou decotadas que vemos por aí e que tanto reclamamos que não podemos usar. 
Então, se você acha que a moda não favorece às cristãs, deixa de mimimi e se joga no lady like que você com certeza vai encontrar peças que favoreçam você! 


Vamos às inspirações?

 

 

 

 

 

 

E claro não podia faltar meu vestido muso preferido da vida, que custou muitas dilmas e por isso vai ter muita repetição dele aqui!!! kkkkk

 

Então meninas? Gostaram das inspirações? O que vocês acham do lady like? Deixem aí nos comentários e não esqueçam de curtir o post! 

Beijokas!



COMENTE




Santo Estilo - Mara Dalllenna
Moda, estilo, comportamento