Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Santo Estilo - Mara Dalllenna

Santo Estilo

É dia de festaaa!

12/04/2014

Hello girls!

Estamos em plena temporada de formaturas! Pelo menos aqui em Teresina, no período de janeiro a maio no primeiro semestre, e agosto a outubro no segundo semestre do ano, é a época mais badalada da cidade!

E quem não gosta de festa de formatura né?! Primeiro porque é um momento super especial na vida de qualquer pessoa, depois que vai ter gente linda, arrumada, e ainda rola jantares e festinhaaas depois das solenidades! E todo mundo A-MA!!!

E, esta semana fui a mais uma formatura! Então vou aproveitar a deixa para dar algumas dicas de looks para esses eventos.

Primeiro, as formandas e madrinhas!

As solenidades de formatura para as formandas ou madrinhas sempre vão exigir um traje social. Ou seja, tecidos finos, rendas, bordados, tules, em alguns casos vestidos longos, e lógico, um lindo salto alto.

É aquele grande momento de copiar as fotinhas dos red carpets da vida e levar pra cabelereira fazer igualzinho em você! (Foi assim que eu fiz! Hahahaha).  

Para as solenidades como culto, missa e colação de grau: um vestido elegante é necessário. Nessas ocasiões você pode optar por usar aquele vestido de festa que sempre quis, mas em geral, nunca rola a ocasião.

Eu sofri horrores pra encontrar um vestido para a minha formatura porque depois que inventaram a transparência com o tule cor da pele, pronto, só se faz vestido costas nuas, ou com decote no umbigo, coberto com aquele tulezinho. Vocês notaram isso? Bati muita perna até encontrar um vestido que me agradasse em todos os sentidos.

Muita gente prefere mandar fazer vestios nessas ocasiões, mas como eu tenho trauma de costureira, resolvi não arriscar. Mas separei umas inspirações bem legais pra quem prefere um vestido sob encomenda. Vejam:

Agora se você não é formanda, nem madrinha e apenas uma mortal convidada, não fique triste, há glamour nesta vida pra você também! Rsrsrs...

A meu ver, as convidadas para uma formatura podem sempre optar pelo traje esporte fino em todas as solenidades. Afinal, você não vai querer chamar mais atenção que o dono (a) da festa. Mas isso não quer dizer ir de qualquer jeito, e sim, num estilo mais diferenciado. Já amei esse vermelho, e o bege de rendinha!!!

 

Espero que tenham gostado das dicas!! E vocês preferem mandar fazer ou já comprar a roupa pronta como eu, contem aí?!

Beijokas!

;)



COMENTE




Santo Estilo - Mara Dalllenna
Moda, estilo, comportamento