Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Santo Estilo - Mara Dalllenna

Santo Estilo

Gladiadoras: dicas de como usar!

Gladiadoras: dicas de como usar!
10/11/2015
Essas sandálias voltaram com força total!

Olá meninas!
E aí, como estão vocês?!
Minha gente, vocês acreditam que agora que eu percebi que nunca fiz post falando sobre sapatos?! Como pode?! Eu e 99,99% das mulheres do mundo amam sapatos, né?!
Se eu pudesse e meu dinheiro desse, eu comprava sapatos toda TPM! Hahahahaha...
Então vamos inaugurar o post I love Shoes, com a queridinha do momento: a gladiadora!
Quem nunca assistiu o filme Gladiador, né? Lá da era romana, onde os gladiadores lutavam nas arenas e coisa e tal, e usavam essas sandálias amarradas na perna!
Pois é, a danada ressurgiu para a nossa alegria (ou não, né?! ninguém é obrigado a gostar!) para provar que na moda, quase nada se cria! 
As gladiadora são isso mesmo, sandálias com amarrações nas pernas que podem variar no comprimento. Umas até o tornozelo, outras até o meio da perna e outras chegam até um pouco abaixo do joelho. 
Eu acho lindo! Não vou mentir! Principalmente quando é associado a um look mais hippie, leve, a rasteira gladiadora fica um charme. 

Mas eu também sei que elas não são paixão nacional, principalmente se você for perguntar a opinião de um homem (amigo, namorado, marido, irmão...), e já vi também muita gente tirando onda delas na internet. 
Então, vamos às dicas de como usar ela ao seu favor, e não ficar muito over!
- Se você tem tornozelos e pernas grossas (o meu caso), prefira as de amarração menores, até o tornozelo por exemplo. Isso vai evitar que suas pernas fiquem ainda mais grossas e desproporcional ao look como um todo. 
- Se você é magrinha e alta, pode abusar das tiras até o joelho, pois elas vão dar a sensação de pernas mais grossas, e como você já é alta, não vai te achatar. 
- Quanto mais grossa a tira da amarração, ou mais detalhes (trançado, pedrarias, cores...) mais atenção e mais sensação de mais grossa sua perna vai ter. Então, use com moderação, para não ficar parecendo um personagem histórico e caricato.
- E nunca, jamais, de forma alguma, em nenhuma hipótese, pelo amor de santocristo, não coloque a sandália por cima da calça jeans/legging/ou qualque outra peça de roupa!!!! Pelamordedeus, elas são para amarrar na perna, somente.  

 

Bom, eu tenho algumas sandálias no estilo gladiadora, mas como eu disse, tenho a perna bem grossinha, então a amarração acaba sempre no tornozelo! 
 

 

Então é isso meninas, gostaram do post? Pois clica aí no Curtir e comentem se vocês já aderiram ou não as gladiadoras! 
Beijinhos!



COMENTE




Santo Estilo - Mara Dalllenna
Moda, estilo, comportamento