Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Santo Estilo - Mara Dalllenna

Santo Estilo

Para quem você se veste?

Para quem você se veste?
02/10/2014

Hello girls!!

Há tempos eu venho cozinhando um assunto na minha cabeça para compartilhar aqui com vocês. E agora tive um tempinho para sentar e tornar o assunto real.

Pois bem, senta que lá vem a história. Rsrsrs...

Estamos na ‘era das selfies’ que nada mais é do autorretrato que sempre existiu desde sempre, mas que a tecnologia popularizou a todos. Daí que agora todo mundo, todos os dias, fazem seus cliques e postam nas redes sociais. Aí você me pergunta, e daí?

E daí nada, eu também adoro uma selfie!! Hahahaha... Adoro instagram [inclusive, me segue lá: @maradallena], hashtags, curtidas e tudo mais.

Falar da selfie foi só para introduzir onde eu realmente quero chegar: para quem são suas selfies?! E mais ainda, que é o ponto crucial deste post: para quem você se veste e posa na hora do seu clique?!

Achei oportuno tocar neste assunto aqui, porque minha ideia sobre o blog não é apenas dar dicas de moda, mas também discutir moda com vocês aqui. E tenho visto muitas meninas (e meninos também) que se dizem cristãos, usando e fotografando, roupas em poses que me deixam ‘bolidificada’ (precisando do emoji de susto aqui)!!

Afinal, você vai lá na loja, prova, prova, escolhe, escolhe, compra uma roupa nova com qual intuito? Se vestir, ou se despir? Sim, despir. Parece contradição, mas não. Não é. Tenho visto muitas selfies de decotes tão profundos e transparências tão grandes que acho que a intenção da roupa não foi de vestir não! Rsrsrsrs...

“...Eu digo à ela: não venda seu corpo, segura tua alma menina, Me espera, menina...” {Minha menina – Palavrantiga}

E o pior disso tudo é que a moda (e aqui eu falo da alta costura que dita os caminhos da moda popular) tem andado cada vez mais na contramão disso tudo. E é justamente o que mais me espanta. Quando os não cristãos se vestem melhor que os cristãos é sinal que o mundo pode parar que eu quero descer.

Eu nunca fui adepta da ideia da ‘moda evangélica’, acredito que exista moda. E a obrigação de cada um é usá-la ao seu favor e gosto. Assim como comida, você gosta de tudo por aí? Não, você escolhe o que melhor para o seu paladar.

Muita gente até me pergunta onde eu compro minhas roupas porque tem dificuldade em achar roupa para crente. E eu nunca na vida todinha, comprei em uma loja especializada para cristãs! Nem por isso ando por aí escandalosamente vestida, com decote no umbigo ou minissaias.

Sou exceção, não. Não creio. Quando a grife Valentino (vejam as fotos que ilustram o post) apresenta uma coleção de primavera completamente usável, linda, com mangas, vestidos longos, você quer me dizer que usa tomara que caia, decotão e vestidinho curtinho por falta de opção?! Humm... tem treta aí, né não?!

“Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espírito Santo que Deus lhes deu, e que Ele vive dentro de vocês? Seu próprio corpo não lhes pertence.”

{1 Coríntios 6.19}

Percebo (e me preocupo) que muitas meninas hoje não querem ser bonitas. Querem ser sexy. Querem sensualizar mesmo. Vestem-se com esse intuito de chamar a atenção para o seu corpo. E é estarrecedor o quanto a exposição dos corpos se tornou algo natural, comum nas selfies dos jovens por aí. E é preciso que pais, mães, e educadores cristãos atentem para isto. Mas, que principalmente você, menina, mulher, leitora, reflita sobre isso.

“A aparência de uma mulher cristã deve complementar seu espírito interior e, em nenhum momento, representar um empecilho para o Reino de Deus. A beleza não consiste apenas num rosto bonito ou na última moda. [A mulher cristã deve encontrar] meios de apresentar uma aparência exterior agradável que atraia os outros para perto dela, dando-lhe a oportunidade de falar do Cristo que habita em seu interior (2 Coríntios 3.2-3).” Trecho extraído de: Bíblia de estudo da Mulher – Tópico: Beleza – Mais do que um rosto atraente.

 



COMENTE




Santo Estilo - Mara Dalllenna
Moda, estilo, comportamento