Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Santo Estilo - Mara Dalllenna

Santo Estilo

Saia Midi - A queridinha do momento!

Saia Midi - A queridinha do momento!
05/08/2014

Hello Girls!!

Como estou com saudades de vocês! Mas como já expliquei no último post, a internet na cidade onde estou ‘morando’ atualmente é rara! Então, estou com muitas dificuldades em me manter online!

Mas, não esqueci do meu bloguinhooo, e já estou cheia de ideias e novidades! Mas, vamos ao post de hoje, que estou preparando há dias e não consigo colocar no ar!

Quero falar hoje sobre a queridinha do momento: a saia midi.

A saia está fazendo a cabeça das fashionistas do mundo inteiro, e foi sucesso nas passarelas também! E, por mais que pareça, esta saia não surgiu nos templos assembleianos não! Hahahaha...

Quem a criou foi o renomado estilista Christian Dior, nos idos de 1947, pós- 2ª Guerra Mundial. As mulheres da época estavam fartas das vestimentas mais sóbrias e comuns que a guerra as obrigou a usar. Foi aí que Dior literalmente redesenhou a silhueta feminina, criando a saia midi. Ela marcaria a cintura, e o volume de tecido na saia que terminaria há cerca de 40 cm do chão, alongaria a silhueta e daria mais feminilidade a mulher. Eis o modelito original da saia midi de Dior:

Perfeito né? A cara da elegância!!!! Eu adoro esse shape bem mulherzinha!

Pois bem, como nada nesse mundo 'se cria, tudo se copia', e no caso do mundo da moda, os estilos se transformam, as passarelas este ano trouxeram o midi de volta. Agora com mais leveza, os looks do Dior de 1947 davam um ar clássico e feminino. O midi de 2014, é clássico e feminino, mas também pode ser alegre, despojado e inusitado!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deu para perceber como ela pode ser usada de todas as formas, né?! Então, nós cristãs, podemos usar e abusar desse comprimento! E não tem essa de só altas e magras que podem usar não! O uso é democrático desde que você preste atenção na relação de proporcionalidade com seu próprio corpo.

Por exemplo, como a saia fica abaixo do joelho, se você sapatos que deixam o peito do pé à mostra dá uma sensação de alongamento, então, baixinhas, apostem nesta dica! Eu já testei o comprimento e amei! Como sou baixinha, preferi estampa na saia, e cor única na blusa. E ainda um peep toe nude que quase não diferencia da cor da pele, exatamente para alongar mais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí meninas? Aprovaram?! Eu super amei!

E vocês, vão apostar na saia midi também?! Digam aí nos coments!

 

Ah, e me sigam lá no instagram: @maradallena !

Beijinhos! E até a próxima!

;)



COMENTE




Santo Estilo - Mara Dalllenna
Moda, estilo, comportamento