Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Segundo a Bíblia -

Segundo a Bíblia

O Deus provador e provedor!

01/09/2014
O mestre usa vida, e a vida usa tudo.

“E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz à perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Rm 5.3-5).

Paulo é muito feliz ao escrever o verso acima, ele descreve todo o processo da tribulação na vida de um cristão, e como Deus pretende que essa situação resulte em bênçãos aos seus filhos.

Quando um crente não está firmado na rocha, e é provado, cai como aquela casa na areia (Mt 7.26), ou é levado como aquela palha seca (Sl 1.4).

Porém, um salvo, quando sofre tribulação, perpassa por todas essas etapas até enfim aprender a confiar em Deus. Quando tribulado, ele se torna perseverante e não deixa a Fé no Deus que está lhe provando morrer, essa perseverança leva-o a buscar esse Deus cada vez mais, o que resulta em experiência, a experiência o faz conhecer a Deus, esse conhecimento faz nascer uma nova esperança.

A esperança, de que, Deus só prova a quem Ele quer aprovar!

 



COMENTE