Política

Outro evangelho

12 de Novembro de 2015
Não vejo com bons olhos as notícias em relação ao crescimento dos evangélicos no Brasil.

 Não vejo com bons olhos as notícias em relação ao crescimento dos evangélicos no Brasil. Enquanto uns comemoram, vivendo em um conto de fada infantil, tenho muito a lamentar. Lamento pois o que mais vejo crescendo é certamente o "outro evangelho" do qual Paulo nos havia alertado (Gálatas 1.8). Esse outro evangelho tem colocado o homem no centro, acariciando seus egos e arrastando mais e mais multidões, todos atrás de saciar seus desejos. Não existe quebrantamento, choro e nem conversão de vida, todos continuam a viver da mesma maneira, tentando maquiar seus pecados, vivendo em constante procura por aplausos.

O importante é pisar nos outros, esfregar no rosto dos meus inimigos as bençãos que adquiri de Deus, passar com um "carrão" importado ao lado daquele que me ofendeu. Desfrutar e ostentar uma vida magnifica, passivos a dor alheia. Um evangelho gospel, light e cheio de benefícios, induzindo as pessoas a viverem pensando em si mesmas, buscando seus próprios interesses e ganhos, assim formulando um deus em suas mentes que nunca existiu, pois nunca o conheceram. Não examinam e nem querem saber a verdade descrita na palavra, engolem e acreditam em qualquer coisa que se vê ou que se ouve, se tornando em crentes analfabetos bíblicos.

O pior de tudo é acreditarem que vivendo assim estão glorificando e amando a Deus, sem saber que a maior marca de um cristão é o seu amor ao próximo e a dedicação na palavra. (Gálatas 5.14) (João 8.31). Hoje muito se ouve palavras como restituição, prosperidade, poder e vitórias. Mas onde está o arrependimento e o nascer de novo pregado por Cristo? O Evangelho de Cristo confronta o homem, arrancando todo mérito, abrindo seus olhos para a realidade. É um evangelho sofredor e estreito. Onde ganha aquele que perde, feliz quando se chora e primeiro de todos quando se torna o último. Jesus nunca pregou oba-oba. Suas palavras eram verdadeiras, confrontava os pensamentos e ações, assim levando pessoas ao arrependimento e mudança de caráter.
Porque se alegrar se é tempo de chorar por nossas misérias? (Tiago 4.9)
Porque comemorar se é tempo de arrependimento? (Atos 3.19) Porque gritar por benefícios se é tempo de chorar por misericórdia? (Lamentações 3.29)

Deus não precisa de nenhum de nós, não existe nenhuma formula mágica, campanha ou oração que venha fazer de nós aceitáveis diante Dele. Se não for o evangelho de Cristo, nada mais resolverá!
"A única esperança para essa geração é o arrependimento"




COMENTE