Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Papo Reto -

Papo Reto

A Marcha Para Jesus não faz ninguém mais crente ou menos santo

A Marcha Para Jesus não faz ninguém mais crente ou menos santo
19/06/2014
Criticar no Facebook é fácil. Difícil é fazer acontecer

A iniciativa da Marcha Para Jesus é bem válida por parte da organização. Vemos nas redes sociais do Facebook muitos cristãos fundamentalistas queimando o evento e quem vai. É muito fácil, apontar erros na frente do computador e do smartphone enquanto não se faz nada.

Parafraseando o discurso de Mara Dallenna, tenho muita coisa a concordar com ela.

Todos anos vou a Marcha. Vemos muita gente mal vestida, muita gente sem propósito, muita gente fazendo o que não devia. Muita gente com comportamento que envergonha até quem não conhece o evangelho.

Vejo também muito esforço de quem tá organizando. Virgílias, planejamento, ação, estudo. Vejo gente orando de joelhos no meio da ponte, vejo famílias cristãs caminhando com seus filhos, e sim, ouvem pregação e orações em determinados pontos da caminhada e intercedem focado na comunhão cristã e santidade espiritual. Antes de subir a ponte, há um momento de oração e palavra. Isso é o que eu vi, não o que eu penso.

Questiona-se também em relação a custos. Venho afirmar, que ninguém é obrigado a estar com a camisa do evento. Temos também a iniciativa de ação social com doação de alimentos e ajuda financeira para instituições sociais.

Há quem questiona o entretenimento existente na marcha. Eu posso ir pra Marcha sim, com o intuito de me divertir e conhecer pessoas, assim como vou para um churrasco no sítio, cinema, confraternizações e show. Condenar quem vai com o intuito de entretenimento é bem tanto uma atitude infantil.

É triste ver pessoas querendo enfiar suas crenças religiosas goela abaixo dos outros, obrigar os outros a acreditarem no que eles acreditam, sob pena de serem mal tratados, rejeitados, odiados ou mesmo eliminados, por não aceitarem o que elas crêem. Coamos o mosquito e engolimos o camelo, ou seja, colocamos como prioridade aquilo que não é prioridade e tratamos com pouca importância aquilo que tem importância crucial na nossa fé.

Não podemos condenar o evento, pelo simples fato de ter a certeza que as pessoas que estão ali e não dão o testemunho de cristão, também não dão esse testemunho em nenhum outro lugar. A única diferença, é que mais pessoas estarão vendo! Não sejamos ingênuos em pensar também que o "povo se desvia" na Marcha, ou por causa dela. O amor de muitos está esfriando.



COMENTE




Papo Reto -
Senta aqui. A gente precisa conversar