Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Papo Reto -

Papo Reto

Não sabe se vai namorar? O Facebook sabe

Não sabe se vai namorar? O Facebook sabe
20/02/2014
O Facebook sabe quando você vai começar a namorar, mesmo que você não imagine. Tudo são métricas, e é bem lógico essa métrica do Facebbok.

O Facebook divulgou dados provando que sabe quando um usuário está prestes a iniciar um relacionamento a partir de suas interações na rede social.

Utilizando dados anônimos, o Facebook examinou a média de postagens compartilhadas entre duas pessoas antes de iniciarem um namoro e mudarem seu status de “solteiro” para “em um relacionamento sério”.

Durante os 100 dias que antecederam essa mudança, os pesquisadores observaram um aumento lento, mas constante no número de postagens entre o futuro casal. Oo levantamento mostrou que nos 100 dias anteriores ao anúncio do namoro, os futuros pombinhos costumam intensificar suas interações, com curtidas, comentários em posts, compartilhamentos e mensagens. Nos três meses de cortejo, quanto mais perto da data em que fica público o relacionamento sério, mais estreitas estão as relações.

A pesquisa revelou que dez dias antes de assumir um relacionamento sério, homens e mulheres costumam publicar atualizações de status com palavras como “amo”, “feliz” e “legal”. Logo no primeiro dia depois do anúncio, ocorre o ápice da felicidade nas publicações, com um crescimento exponencial de mensagens positivas; permitindo a previsão.

Vi no Facebook

 

A partir do primeiro dia com a mudança de status, a quantidade de posts compartilhados começa a cair.

O Facebook atribui essa atitude como uma decisão do casal de passar mais tempo juntos, criando uma interação no mundo físico.

Para realizar o estudo, o Facebook analisou durante um período de três anos (entre 2010 e 2013) somente casais que mudaram seu status e indicaram uma data de aniversário de namoro e que permaneceram "solteiros" 100 dias antes e em um "relacionamento sério" 100 dias depois desta data.

 



COMENTE




Papo Reto -
Senta aqui. A gente precisa conversar