Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Papo Reto -

Papo Reto

Novas experiências na produção de vídeo da Champions Gospel 2014

14/08/2014
O Juvenis me leva a caminhos que eu nunca imaginava.

Está sendo genial participar das narrações e edições dos jogos da Champions Gospel 2014. Um trabalho feito com muito carinho e atenção aos detalhes.

A produção inicial até o vídeo final envolve um ciclo . Câmera carregada, cartão de memória classe dez, tripé de apoio. Esses são os instrumentos iniciais de produção. Na edição, temos o recorde dos lances principais para replay e extração do áudio em separado. Depois temos a inserção de imagens, como a logo do Juvenis, placar de jogo e patrocinadores. Os melhores momentos são colocados por cima do tempo ocioso de jogo como tempo técnico ou cobrança de lateral demorada. Tudo pronto? Não! Existe a trilha sonora que traz uma animação a mais no intervalo e nos momentos dos gols. Com o vídeo quase pronto, mais um desafio: narração. As narrações e comentários é feita com a mesma câmera que filma o jogo. Como não temos microfone, temos que assistir o jogo no silencioso e às vezes desligar o ventilador. Como alternativa, colocamos um fone de ouvido para auxiliar o narrador no áudio externo. O maior desafio da narração é a simultaneidade dos fatos: Descrever a jogada, saber o nome dos jogadores e bolar comentários pertinentes tudo ao mesmo tempo.

Jogadores, admiradores de futebol, torcedoras do campeonato, patrocinadores, cristãos. Como o público que assiste é diversificado, temos que saber o timing, entre entender de futebol, jogar uma piada e falar com seriedade. Um trabalho que não se faz sozinho. Meus agradecimentos aos narradores e comentaristas: Ângelo Neto, Michel Rennan e Jailton Sousa.

Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida. O que me paga é o feedback da galera e a satisfação de quem assiste. Não tem dinheiro, às vezes tem pizza; mas tem o principal: amor. Muito amor.



COMENTE




Papo Reto -
Senta aqui. A gente precisa conversar