Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Papo Reto -

Papo Reto

Problemas criados por seu um visionário

06/05/2014
Sua visão sublime tanto inspira algumas pessoas, quanto provoca a resistência de outras. Elas acham que você as está fazendo se sentir erradas, ainda que essa não seja sua intenção nem de longe.

A resposta básica é o idealismo. Você possui uma forte bússola moral. Ao pensar pouco em si, quer melhora a condição humana. No entanto, sua visão sublime tanto inspira algumas pessoas, quanto provoca a resistência de outras. Elas acham que você as está fazendo se sentir erradas, ainda que essa não seja sua intenção nem de longe. Você que uma existência melhor para todos, com a injustiça sendo banida e a igualdade sendo norma. Você foi além das definições rígidas de certo e errado, e acabou descobrindo que inúmeras pessoas seguem essas definições e não estão dispostas a ser desafiadas.

Você está preso nesse nível (um muito elevado) se geralmente sente oprimidos pelas aflições da vida, decepcionado com a humanidade, subjulgado pelos problemas que enxerga ao seu redor e confuso pela falta de visão que encontra todos os dias. “Estou aqui para trazer a luz” domina seu pensamento.

Exercite a tolerância. Utilize os valores morais para elevar os outros, em vez de julgá-los. Não tente imitar os modelos impossíveis, os grandes sábios e santos do passado. Dedique um tempo para divertimentos básicos, como rir e apreciar a beleza da natureza. Ser amado por sua perfeição, é seu inimigo. Ser amado como uma pessoa, por mais que falível, é seu aliado.



COMENTE




Papo Reto -
Senta aqui. A gente precisa conversar