Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Papo Reto -

Papo Reto

Você não é especial

15/09/2014
A vida não é um conto de fadas marcado por finais felizes. Já não vivemos mais como antes.

O fato de aceitar que você não é especial quer dizer que as coisas não vão cair do céu, que você pode sim conseguir o que quiser, mas tem que se aceitar o tempo das coisas. Recém formados não ganham salários com os experientes e nunca ganharão e existe muita gente como você por aí.

Todos se acham especiais mas não sabem nada. Novatos não se preocupam em aprender. Mesmo que isso lhe dê uma baixa remuneração inicialmente, não enxergam à longo e nem médio prazo.

As redes sociais são uma porcaria pra quem só usa pra querer aparecer, elas limitam o cérebro da pessoa à aquele mundinho. Sim, todos podem ser o que quiserem… nas redes sociais, mostrando o que querem parecer que são.

Muita gente não enxerga que às vezes “o ótimo pode ser inimigo do bom”.

Os pais superprotegem os filhos, e eles se sentem especiais. Esses pais deveriam ensinar que se todo mundo é especial, logo todo mundo é normal e que inteligência é diferente de “esperteza”. As meninas de 20 anos não tem nada na cabeça, os moleques então, piores. A televisão ajuda na alienação. Quem gosta coisas inteligentes é rotulado como careta, não vejo crianças brincando de lego, quebra-cabeças, lendo gibis, brincando de coisas como esconde-esconde… Poucos pais incentivam essas coisas e muito menos participam.

Se aprontávamos na escola, era cinta na certa! Demos trabalho, mas valeu à pena. Sou muito grato e farei o mesmo com os meus filhos.

Outro dia visitei um amigo, comerciante, e o filhinho dele estava na loja. Me surpreendi ao vê-lo puxando uma caixa de papelão pelo chão com a criança dentro, arrastando pra lá e pra cá e fazendo barulhos com a bocas. Isso sim é ser pai, não aquele que dá um smartphone pra ver o moleque ocupado.

Outra coisa, quando adultos colocam músicas obscenas e deixam que seus filhos ouçam e dancem, isso faz muito mal para as crianças.

Temos muitos problemas mal resolvidos.



COMENTE




Papo Reto -
Senta aqui. A gente precisa conversar