Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Tem De Tudo -

Tem De Tudo

Como é o seu culto?

06/07/2014
Uma visão de dentro para fora

A paz do Eterno aos santos da Igreja!

Hoje, estive presente ao culto zonal sul da Umadet, para ministrar louvor com o Ministério Adoradores da Ilha. Digo com alegria que foi muito bom os momentos oferecidos como culto ao Senhor. Contudo, ao observar alguns jovens no momento dos cânticos congregacionais, percebi a pouca participação no louvor e a atenção voltada a quem cantava, para quem tocava ou até mesmo para o som que estava alto, devido a acústica ruim do auditório principal da CEADEP. Meu olhar não é para essas falhas físicas, meu olhar é para a distração de muitos jovens em várias celebrações na prestação do culto individual de cada um. Nós oferecemos de forma individual e coletiva nosso culto. Quero fazer observações quanto a esse tema, para que no futuro quando nossos filhos nos perguntar: "Que culto é este? (Êx.12.16) possamos responder: Este é o sacrifício da páscoa do Senhor! (Êx. 12.27)

Nós sabemos que o culto é o ponto central de uma religião e eventualmente assume formas e símbolos que revelam mais claramente o caráter distinto da religião. Tendo o culto como o foco da vida religiosa, ele se torna o ponto onde o senso do sagrado é mais concentrado, e assim serve como um indicador da qualidade mais interior da religião. O culto de uma forma mais simples e cristocêntrica é aquele onde você se predispõe a adorar, louvar, servir, ministrar, ofertar, ouvir e agir.

Essas características revelam de maneira simples como cultuar ao Senhor, descrevê-las não é minha intenção, mas, motivar pessoas que no culto coletivo, ofereçam individualmente o seu servir ao Deus soberano. Atentemos ao objeto de adoração do culto, Deus, claro que não o trato como objeto, eu uso a força da expressão para que nossos olhos estejam voltados ao Senhor como se Ele fosse um tesouro reluzente, brilhante, que nos deixa maravilhados pela sua glória e presença em nosso meio. Uma das coisas mais importantes como início do oferecer o culto individual é o inclinar-se diante do Senhor, que é aquela oração de joelhos que nós fazemos quando chegamos no templo. Portanto, valorizemos as pequenas coisas, os pequenos gestos que demonstram um caráter firme e valoroso de quem tem amor ao Senhor para lhe oferecer um culto verdadeiro, onde a melhor coisa que pode acontecer é a manifestação da presença do Senhor através da pregação de sua poderosa palavra, que claro, é o objetivo principal. Se somos concentrados nas práticas seculares de nossa vida, sejamos muito mais nas coisas eternas, e as bênçãos do Senhor Jesus serão derramadas sobre nossas vidas.

 

"Portanto, guardai diligentemente as vossas almas, para amardes ao Senhor vosso Deus" Josué 23.11

Deus nos abençoe grandemente! E lembrem-se Tem de Tudo!

 

Abraços Fraternos!!



COMENTE




Tem De Tudo -
Se liga no conteúdo