Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Tem De Tudo -

Tem De Tudo

QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ BEM

12/07/2014
O que fazer quando a tristeza chegar?

Graça e Paz aos contritos e quebrantados de coração!

Existem dias em nossas vidas que não estamos bem. O sono foi ruim, o corpo está pesado há um vazio no estômago, um gosto amargo na boca. Não há vitalidade, nem disposição, e de repente a tristeza surge para abater o coração desmotivado. Tem sido assim os seus dias? Onde ninguém entende você e nem a dimensão das palavras que se explica o que se sente naquele momento? É, o nó chega bem ligeiro, não é mesmo? e parece que o coração demonstra enfraquecer aos poucos e nada poderá de imediato se resolver, é isso?

O salmista Davi expõe sua tristeza também, no salmo 119.28 parte "a" diz: "A minha alma consome-se de tristeza;" Em outro texto ele diz: "A minha alma está pegada ao pó". São dois textos que expressam a dor da tristeza na vida de uma pessoa, é a declaração de alguém que está a se humilhar diante do Senhor. É a situação em calamidade de uma alma humana a pedir socorro. Exagero? Não, não é. Há pessoas que vivem assim em nossos dias, você mesmo já deve ter vivido essa situação, deve ter passado por essa angústia, esse vazio seco, esse silêncio inquebrável, esse chorar suprimido, esse tempo de desesperança, esse peito rasgado e ferido sem talvez a chance de receber o bálsamo para aliviar a dor. É...talvez as lágrimas rolem por seu rosto, talvez, o peito venha a doer, a tristeza apertar, e a saudade por dias de paz e consolo. Uma ansiedade gritante que sufoca para que a noite chegue e o travesseiro possa vir a ser o recanto das lágrimas. Eu sei, dói.

Mas quero compartilhar com você que nada acabou, mesmo que passemos por tais provações em nossas vidas, elas sempre acabam e deixam lições para nossa vida. Crescemos mais para podermos lidar com situações diferentes em cada passo de nosso viver. Se você ler novamente os textos que frisei anteriormente, você verá o salmista buscando a solução naquele que entende o profundo e o mistério do ser humano, o Senhor! Não há pessoa que vá entender você plenamente do que Ele, o Deus Eterno. Não é buscando ter intimidade com pessoas em nossos relacionamentos que iremos encontrar sempre alguém para nos ouvir e enxugar nossas lágrimas, nem sempre! Olhemos para o texto que o apóstolo Pedro nos traz em 1 Ped. 5.7 que diz: "Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós!" Opa! achei a esperança! Achei a certeza de quem alguém cuida de mim, de que alguém olha pra mim, de que alguém vê as minhas aflições, tristezas, choro, lutas, tribulações, provações, Ele está em todo momento de nossa vida nos ajudando a vencer, a suportar, a triunfar porque Ele nos ama e nunca nos deixará, nunca abrirá mão de nós pois diz a sua palavra em Isaías 49.16 parte a do texto que diz: "Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei;" Posso glorificar junto com você? ALELUIA! Olha aí a tua alegria voltando!

Querido, querida! Corra para os pés de Jesus, chore, lamente, se debruçe, derrame copiosamente suas lágrimas, mesmo que falte palavras na oração, Ele te entende! e Ele vai te consolar! Na presença de Deus essa tua tristeza vai saltar de alegria! Porque estás na presença de Deus! Lembre-se, a qualquer hora podes entrar na presença do Senhor, pois Ele sempre está pronto a te ouvir e receber de braços abertos!

Deus te abençoe grandemente!

E lembrem-se Tem de tudo!



COMENTE




Tem De Tudo -
Se liga no conteúdo